Atendimento ao cliente

Se tem algo que é incomoda muito é o cabelo oleoso. E com razão, afinal, a oleosidade, além de deixar o cabelo esteticamente desagradável e pesado, pode provocar queda capilar. Em outras palavras, é um problema que gera outros desconfortos ainda maiores.

 

Mas para lhe ajudar, elaboramos este conteúdo e apresentamos as principais causas da oleosidade no cabelo. Confira e fique esperto (a)!

Lavar o cabelo e dormir em seguida

Quem nunca deitou na cama ou sofá de cabelo molhado apenas para descansar e adormeceu? Apostamos que a maioria das pessoas já passou por isso. O grande problema é que dormir com o cabelo molhado pode deixá-lo oleoso e, assim, prejudicá-lo, já que ele acaba ficando abafado.

O ideal é secar o cabelo, fazendo uso por exemplo de um secador, com temperatura morna antes de dormir. Assim, você permite que os seus cabelos respirem, como deve ser.

Usar água muito quente para lavar o cabelo

A água quente no banho é o desejo da maioria das pessoas para os dias frios. Todavia, fique atento (a), pois lavar o cabelo com água muito quente também pode colaborar para deixá-lo oleoso, conforme os especialistas. Isso acontece porque a água quente provoca o aumento do calor na região do couro cabeludo, dilatando os poros, o que provoca uma maior produção de sebo. Cumpre dizer que o sebo não só torna o cabelo oleoso, mas também pode provocar a queda capilar.

Uso de produtos errados para o cabelo

Nós, seres humanos, somos diferentes e possuímos características distintas. A fibra e textura do cabelo, por exemplo, varia em cada um, por isso, um mesmo produto para cabelo pode fazer bem para uns e não ser tão positivo para outros.

Para cabelos cacheados, por exemplo, o produto mais recomendado é o Y, hipoteticamente. O uso do produto X pode não só causar um efeito estético desagradável, mas também prejudicar a raiz do cabelo e colaborar para deixá-la oleosa.

Passar as mãos nos cabelos com frequência

Ao longo do dia, passamos as mãos por diversos locais e superfícies, como mesa, cadeira, computador, além dos alimentos que comemos. Por isso, as pessoas devem evitar passá-las no cabelo, pois isso pode, de igual modo, colaborar para deixá-lo oleoso e até mesmo com partículas indesejadas de gorduras.

O ideal é sempre lavar as mãos antes de tocar os cabelos, pois, dessa maneira, evita-se não só a oleosidade, mas também faz com que eles se mantenham higienizados.

Uso de objetos na cabeça

Nos dias de sol, é comum as pessoas utilizarem chapéus para se proteger da incidência dos raios solares, mas saiba que isso é uma prática que lhe protege de um problema, porém pode gerar outro: a oleosidade.

Manter os cabelos cobertos por muito tempo não é algo recomendado para quem deseja tê-los sempre saudáveis e bonitos. Veja que o uso do chapéu é apenas um exemplo de objeto dentre tantos, como boné, pano, tiara, entre outros. O ideal é ponderar no uso desses objetos, ou seja, usá-los, mas com cautela.

Sabia que temos produtos que podem te ajudar a controlar a oleosidade do seu cabelo? Acesse nosso site e confira, agora mesmo, como podemos te ajudar. Que tal?

[row] [col span=”4″ span__sm=”12″] [team_member img=”24677″ name=”juliano porto e silva” title=”consultor da sumred” image_height=”100%” image_width=”80″ image_radius=”100″] [/team_member] [/col] [col span=”8″ span__sm=”12″]

Assine nossa Newslatter e fique por dentro das novidades Sumred

[contact-form-7 id=”20841″] [/col] [/row]

Deixe um comentário