Atendimento ao cliente

Você fica com o rosto bem rosado ou avermelhado com frequência ou conhece alguém que fica com a pele assim, principalmente após consumir alimentos quentes ou mais apimentados ou realizar atividades físicas? Esses podem ser sinais de rosácea. Nunca ouviu falar? Nós explicamos.

A rosácea é uma doença vascular inflamatória crônica, mais comum em mulheres entre 30 e 50 anos. Apresenta períodos de crise e outros de melhora.

Os principais sintomas da rosácea são a vermelhidão do rosto, algumas vezes com inchaço dos vasos sanguíneos das bochechas e nariz, bolhas semelhantes à acne, secura nos olhos e vermelhidão nas pálpebras, além de irritação, inchaço e alargamento do nariz, podendo apresentar um aspecto mais grosseiro.

As causas da rosácea ainda são desconhecidas, porém, algumas pesquisas indicam que podem estar relacionadas a fatores ambientais aliados aos genéticos. Entretanto, sabe-se que alguns fatores aumentam a probabilidade de surgimento da rosácea como alterações no sistema imunológico, reações inflamatórias, disfunção dos vasos sanguíneos, entre outros.

Mulheres adultas e com pele clara e sensível estão mais propensas à rosácea. Para quem sofre com o problema, existem alguns gatilhos que podem levar aos períodos de crise, como exposição intensa ao sol. Dessa forma, quem possui o problema, deve evitar ambientes quentes, sem ventilação, além de bebidas e alimentos quentes e apimentados.

Tipos de rosácea

Existem cinco tipos de rosácea:

Principais cuidados para a pele com rosácea

Quem possui rosácea, precisa ter cuidados com a pele, a começar por uma rotina matinal. Primeiramente, é fundamental que a pele seja limpa com um sabonete adequado para peles sensíveis e com ativos com ação calmante (anti-inflamatória). Existem produtos específicos para rosácea, que mantém a hidratação da pele, que é um fator muito importante.

O rosto deve ser lavado com água fria e com movimentos suaves. Além disso, é importante enxugar bastante o rosto com uma toalha, também de maneira leve, pressionando um pouco até que a pele esteja completamente seca.

Na sequência, deve-se aplicar tônico calmante e na sequência, hidratante com ativos que ajudam na recuperação da barreira protetora da pele, além de ação calmante. Dê preferência a produtos com ativos prebióticos, que fortalecem ainda mais a barreira cutânea e protegem contra os gatilhos, como sol, calor e poluição.

Por fim, o uso de protetor solar é imprescindível e deve ser utilizado diariamente, de preferência aqueles com fator de proteção na faixa de 50.

Com essa rotina de cuidados diários, é possível prevenir as crises da rosácea. Para saber mais sobre os produtos adequados para esse tipo de pele, acesse o nosso site.

Conheça a linha Sumred para peles especiais, especialmente para os cuidados da pele com rosácea, acessando aqui.

[row] [col span=”4″ span__sm=”12″] [team_member img=”24677″ name=”juliano porto e silva” title=”consultor da sumred” image_height=”100%” image_width=”80″ image_radius=”100″] [/team_member] [/col] [col span=”8″ span__sm=”12″]

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades Sumred

[contact-form-7 id=”24935″] [/col] [/row]

Deixe um comentário