Atendimento ao cliente

A diabetes é um problema que afeta, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 420 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, conforme os dados do IBGE , são mais de 9 milhões de afetados. As causas (fatores de riscos) para o surgimento dessa doença são várias, como por exemplo: pressão alta, histórico familiar com a presença desse problema de saúde, colesterol alto e sobrepeso.

Ao desenvolver a doença, alguns cuidados são necessários, pois, como é de conhecimento popular, ela ainda não tem cura, podendo apenas ser controlada. Algumas das ações exigidas são, por exemplo, as mudanças na dieta, a prática de exercícios físicos e os cuidados com a pele, considerando o fato de que quem apresenta a doença possui uma pele mais seca e um processo de cicatrização mais lento.

A seguir, conheça os principais cuidados que você deve ter com a sua pele!

Lembre-se: Prevenir é o melhor passo para a saúde da pele do diabético.

Examine a sua pele com regularidade

Uma das principais recomendações médicas é o exame diário da pele, principalmente de regiões como pés e mãos. O paciente deve procurar por lesões ou feridas entre os dedos e nas regiões que são de difícil visualização, para que, caso encontrado algum problema, ele vá imediatamente ao médico especialista para tomar as medidas necessárias.

Como dito, o processo de cicatrização de quem possui essa doença é lento, o que pode comprometer a saúde e até mesmo provocar algo mais sério, caso o problema identificado não seja tratado de forma imediata.

Hidratar-se diariamente

Creme nas pernas

Além de ser necessário beber água com frequência, já que a água hidrata a pele, é fundamental a utilização de um hidratante específico para quem precisa adotar cuidados especiais com a pele, como os diabéticos, principalmente nas pernas e pés.

Além disso, é fundamental a adoção de um ritual diário composto por ações como: lavar os pés, as mãos e o corpo e, após isso, passar o hidratante para que assim a pele fique devidamente hidratada e protegida.

Tenha cuidado com os calçados que usa

Os pés são um dos membros do corpo que mais são afetados por lesões ou feridas. Isso faz sentido, considerando que são eles que nos dão o suporte necessário para andar e ficar em pé. Por isso, todo cuidado é pouco ao escolher e colocar calçados nos pés, uma vez que é preciso garantir que eles não vão machucá-los, formando, por exemplo, bolhas de água.

O ideal é fazer uso de hidratante não gorduroso nos pés, para que, assim, fiquem mais confortáveis no calçado e, dessa maneira, mais protegidos.

Evite se expor de forma excessiva aos raios solares

Tomar banho de sol é fundamental para o adequado funcionamento do organismo, considerando que a luz deste último é uma rica fonte de vitamina D. Todavia, para quem apresenta diabetes, é essencial que essa exposição seja reduzida, a fim de que a pele não seja lesionada. Como sabemos, expor-se demais ao sol pode gerar insolação, que é um problema de saúde que provoca não só coceira, mas também mal-estar físico.

Agora que conhece alguns cuidados que deve ter com a sua pele, fique atento(a) e melhore a sua qualidade de vida.

Conheça a linha Sumred para peles especiais, especialmente para os cuidados da pele com diabetes, acessando aqui.

[row] [col span=”4″ span__sm=”12″] [team_member img=”24677″ name=”juliano porto e silva” title=”colsultor da sumred” image_height=”100%” image_width=”80″ image_radius=”100″] [/team_member] [/col] [col span=”8″ span__sm=”12″]

Assine nossa Newslatter e fique por dentro das novidades Sumred

[contact-form-7 id=”20841″] [/col] [/row]

Deixe um comentário