Atendimento ao cliente

Os insetos representam uma das classes mais numerosas do reino animal. Desta forma, seu contato com os seres humanos é inevitável, e a exposição às suas picadas pode provocar reação alérgica como vermelhidão, inchaço e coceira até reações graves.

As picadas de mosquito parecem manchas vermelhas inchadas, aproximadamente do tamanho de uma pequena fruta. Mosquitos gostam de sugar o sangue onde a pele é fina, sendo mais fácil para chegar aos vasos sanguíneos.

Quando picam, eles injetam sua saliva no ferimento, causando dormência na área, que torna difícil detectá-los no ato.

Na maioria dos casos, os sintomas podem ser aliviados passando uma pedra de gelo no local e usando uma pomada anti-alérgica. Mas, em algumas pessoas, a reação alérgica pode ser tão grave que pode ser necessário fazer um tratamento orientado por profissional da saúde.

Alertas para ir imediatamente para o hospital

Algumas pessoas podem ter uma reação alérgica extrema, chamada de choque anafilático. Nesses casos, é muito importante ir imediatamente ao hospital se surgirem sinais como:

Como prevenir a picada de mosquito

Evitar a picada é o tratamento mais eficaz. Deste modo, a orientação de medidas ambientais é um passo fundamental.

– As roupas podem ser uma barreira física quando são usadas mangas longas e calças compridas em locais de maior exposição aos insetos, como no campo e em fazendas.

– Nas janelas e portas das casas podem ser colocadas telas que impeçam a entrada dos insetos voadores na casa.

– A utilização de mosquiteiros nas camas e berços para evitar os insetos voadores é bastante eficaz, porém o mosquiteiro deve ser checado para observar se não existem insetos dentro dele antes de colocar a criança.

– A dedetização por empresa especializada é recomendada, seguindo-se todas as orientações de tempo de afastamento da casa e limpeza após a dedetização.

– O uso de repelentes elétricos é benéfico e reduz a entrada de insetos voadores quando colocados próximo de janelas e portas. Entretanto, deve-se tomar cuidado com tais repelentes, que podem ser retirados da tomada pelas crianças e acidentalmente ingeridos.

– Também podemos utilizar o repelente aplicado na pele, já que seu maior objetivo é proteger a pele de picada de mosquito. Sendo assim, é necessário obedecer algumas regras para que a eficácia seja satisfatória e não aconteçam problemas maiores, como uma intoxicação.

Dica: O Sumred Regenèr® Águas de Aloe é um produto indicado para reduzir coceiras causadas pelas picadas de mosquito. O Sumred Regenèr® Águas de Aloe tem, em sua composição, Aloe vera padronizada e extrato de camomila, e tem como finalidade hidratar, umectar e acalmar peles sensíveis e irritadas.

Referência

Artigo – O que fazer em caso de alergia à picada de inseto.
Artigo – Picadas de insetos prurigo estrófulo ou urticária papular.
Artigo – Saúde: 10 tipos de picadas de insetos que todos mundo deveria aprender a reconhecer.
Artigo – Avaliação da atividade de formulações comerciais de repelentes sobre mosquitos Aedes aegypti ( Dipteraculicidae).
Artigo – Repelente deve ser reaplicado na pele para manter proteção

Deixe um comentário